Roger Machado e Eduardo Coudet em pé de guerra por lateral
Um lateral causou uma “guerra” entre Roger Machado e Eduardo Coudet. O atual e o antigo técnico do Internacional divergem completamente a respeito da escalação de lateral pela esquerda. Mas os últimos jogos do time têm mostrado que quem está com a razão é o comandante colorado.
O lateral em questão é Alexandro Bernabei. Contratado por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia, a pedido de Chacho, o argentino disputou apenas uma partida com o compatriota à frente do banco de reservas. Depois, foi escanteado sem muitas explicações – o que gerou questionamentos por parte da torcida.
Desde a chegada de Roger, no entanto, esse cenário mudou completamente. Bernabei ganhou a titularidade da posição e vem sendo um dos destaques da retomada da equipe no recorte recente da jornada. Com a confiança do treinador e sequência em campo, o jogador vem mostrando o seu valor.
Na última entrevista coletiva, Roger destacou, em especial, a capacidade ofensiva do camisa 26, e afirmou que é preciso corrigir algumas imperfeições defensivas. De toda forma, o campo tem evidenciado o acerto de sua escolha em apostar no argentino e o equívoco de Coudet ao deixá-lo de lado anteriormente.
Bernabei não quer saber de briga com Eduardo Coudet
Questionado recentemente a respeito da situação vivida sob o comando do compatriota, o lateral colorado evitou entrar em polêmica. Segundo Bernabei, Chacho preferia um jogador mais defensivo e, quanto a isso, está tudo certo. O importante é a sequência que está tendo agora e a disputa sadia com Renê.
“Ele preferia por alguém mais defensivo, outra característica. Hoje estou jogando. Tenho boa relação com o Renê e, se ele joga ou eu, tentaremos dar o melhor ao Inter”, disse o atleta, um dos destaques da retomada da equipe vermelha.