Roger Machado encontra jogador coringa e traz novo xodó ao Inter
O técnico Roger Machado está apenas no começo do seu trabalho à frente do banco de reservas do Internacional. Foram 12 jogos disputados até aqui. Mas foi tempo suficiente para o treinador encontrar o seu “queridinho”, um jogador que esteve em campo em todas as partidas realizadas neste período.
Trata-se de Bruno Gomes, volante de origem, mas que, pelo visto, virou lateral-direito. Desde a chegada da nova comissão técnica, o jovem atleta de 23 anos de idade foi o único a jogar em todos os compromissos. Em nove deles, começou entre os onze iniciais, enquanto nos outros três saiu do banco de reservas.
O camisa 15 até chegou a ser utilizado pelo técnico como meio-campista, porém foi como lateral que acabou se firmando na equipe. Na ausência de peças da posição após as saídas de Fabricio Bustos e Hugo Mallo, ele foi improvisado no setor, deu conta do recado e se firmou como titular.
Segundo o próprio Roger, Bruno é o dono da posição. E os dois laterais contratados na última janela de transferências, Nathan e o argentino Braian Aguirre, terão de correr atrás para tomar o lugar do companheiro no time.
Roger Machado fixou Bruno na lateral-direita
Após a chegada dos reforços, Roger ouviu de Bruno que ele queria permanecer na lateral e brigar por posição. Por questão de justiça, então, o técnico o fixou como titular da equipe e continuará sendo enquanto desempenhar um bom futebol.
“Falei para ele: hoje tu virou um lateral e dos bons. O que eu faço, perguntei. Ele disse: quero ficar. Ele está atuando bem, então não preciso mexer. Seria injusto tirar o Bruno Gomes em uma posição em que ele vem se destacando e que tem poucos no Brasil. A sequência boa permanecendo, tenho dever de deixá-lo atuar”, afirmou Roger.