Roger Machado encontrará “filho” perdido após mais de três meses
Depois de três meses de espera, o técnico Roger Machado finalmente reencontrará seu filho perdido, por assim dizer. Trata-se de Renato Gaúcho, do Grêmio, próximo adversário do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em julho, a equipe treinada por ele deu um baile nos comandados de Portaluppi.
Na época, Roger ainda estava à frente do Juventude. No Alfredo Jaconi, os donos da casa fizeram valer o mando e venceram por 3 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Gilberto, João Lucas e Erick Farias fizeram os gols do triunfo alviverde, que teve direito a grito de “olé” das arquibancadas.
Foi a quarta vitória em quatro jogos do técnico colorado sobre o gremista em confrontos válidos pelo Brasileirão: dois resultados positivos quando ele estava no Bahia, um quando estava no Palmeiras e o mais recente à frente da equipe da Serra Gaúcha.
No geral, Roger leva a melhor sobre Renato: são quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove partidas disputadas. No dia 19 de outubro, ambos estarão frente a frente novamente, desta vez no Gre-Nal. Será o primeiro duelo dos treinadores em uma das maiores rivalidades do mundo.
Roger Machado projeta Gre-Nal memorável
Em entrevista coletiva recente, Roger projetou o seu primeiro clássico estando do lado alvirrubro. Ídolo e ex-treinador do rival, o profissional só teve a oportunidade de viver o Gre-Nal sob a ótica tricolor. O fato de agora estar no Colorado, torna o jogo ainda mais especial para ele.
“Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal. Vai estar no livro da minha vida esse GreNal, sem dúvida”, declarou o técnico do Inter.