Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger Machado está chorando de tristeza enquanto o Cruzeiro pula de alegria com essa notícia

O Inter está preparado para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Brasileirão (jogo adiado). Apesar da intenção de conquistar os três pontos, o time comandado pelo técnico Roger Machado terá que lida com um jejum preocupante na sequência do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Colorado não vence como visitante na competição nacional há dois meses. A última vitória fora de casa foi na 11ª rodada, em 22 de junho, contra o Grêmio, no Couto Pereira. O Inter venceu por 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado por Gustavo Martins (contra).

O fator preocupa o técnico Roger Machado, já que a equipe enfrenta um cruzeiro invicto no Mineirão. A Raposa tem sete vitórias e um empate em oito jogos disputados no estádio neste Brasileirão. O Colorado, em contrapartida, tem um aproveitamento de 40% como visitante. A equipe venceu três, empatou três e perdeu quatro vezes.

O Inter aposta na leitura realizada sobre a equipe mineira durante a partida do último final de semana, no Beira-Rio, válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Clube do Povo conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, com gol de Rafael Borré. A equipe gaúcha demonstrou superioridade e foi elogiada pelo técnico Roger Machado.

“Na verdade, o adversário valorizou muito essa nossa vitória. Nós produzimos um volume importante de jogo, conseguimos neutralizar as principais virtudes, um 4-3-3 agressivo, com muita pressão sobre os zagueiros e o volante centralizado. Se a gente não tivesse tomado as devidas precauções, entregaríamos mais a bola para o adversário”, disse o técnico.

Roger Machado tem novo compromisso com o Inter

O Inter enfrenta o Cruzeiro pela segunda vez consecutiva na temporada de 2024. O duelo da quinta rodada do Brasileirão estava originalmente marcado para o dia 4 de maio, porém foi adiado em virtude das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.