Devidamente anunciado como treinador do Internacional, Roger Machado assume o lugar deixado vago por Eduardo Coudet. O novo comandante tem como missão tentar resgatar o futebol do time neste segundo semestre da temporada. E o primeiro grande objetivo dele no Beira-Rio é tirar do caminho a equipe “queridinha” do argentino.
O queridinho em questão é o Rosario Central, adversário do Colorado nos playoffs da Copa Sul-Americana. Os Auriazules têm um lugar especial no coração de Chacho, declaradamente torcedor do clube. Ele, inclusive, chegou a demonstrar sua insatisfação depois do sorteio cruzar os caminhos de ambos.
“Era o único lugar onde eu não queria ir. Encontrarei um clube que amo. Minha gente. Sempre é difícil enfrentá-los. Seguramente vão ser duas partidas com um clima espetacular, como se fossem duas finais”, disse o argentino, então técnico do Inter.
A ligação de Coudet com o Rosario se iniciou ainda nos tempos de jogador. A equipe foi uma das que o meio-campista mais defendeu ao longo da carreira. Foi no Gigante de Arroyito, também, que ele deu o pontapé na trajetória como treinador, em 2015.
Roger Machado tem missão de despachar clube de Coudet
No primeiro embate entre os times, no Arroyito, os donos da casa levaram a melhor. Com gol de Jaminton Campaz, os argentinos venceram por 1 a 0 e abriram vantagem no confronto, podendo jogar pelo empate na volta.
Agora sob o comando de Roger, o Colorado precisa reverter a desvantagem para avançar às oitavas de final da Sula. A volta acontece na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Gigante da Beira-Rio.