O técnico Roger Machado ganhou mais um reforço no Internacional. De agora em diante, o treinador contará com o apoio de Pablo Fernandez, que foi promovido e passará a fazer parte de sua comissão. O técnico de 49 anos de idade estava no comando da equipe Sub-20.
Pablo ficará responsável, principalmente, pela integração dos trabalhos realizados nas categorias de base e no profissional. O agora auxiliar é bem avaliado internamente. Há o entendimento de que ele pode ajudar Roger tanto nas observações diárias dos atletas quanto nas questões relacionadas ao jogo.
A necessidade de um auxiliar permanente do clube na comissão ficou evidente na transição de comando de Eduardo Coudet para Roger. Na ocasião, o próprio Pablo precisou largar suas atividades na categoria juvenil para assumir o banco de reservas do time principal em meio às decisões na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Foram dois jogos com Pablo à frente da equipe nesse período. O empate com o Juventude, em 1 a 1, no Jaconi, decretou a queda na terceira fase do torneio nacional. Já a derrota pelo placar mínimo no duelo de ida do playoff da competição continental, contra o Rosario Central, complicou a eliminatória.
Com novo auxiliar de Roger Machado, base do Inter passa por mudança
Diante da promoção de Pablo Fernandez, quem assume o posto de técnico da categoria Sub-20 é Éder Moraes, que estava no Sub-17. E Fábio Sanhudo, que estava integralmente no Sub-15, agora divide as atenções com o Sub-17, sendo auxiliado por Chiquinho.