Roger Machado faz coro a Coudet e escolhe xodó improvável no Inter
O Inter está em preparação para a disputa do clássico Gre-Nal no final de semana. A partir disso, o técnico Roger Machado conta com a utilização de um “xodó improvável” para superar o Grêmio. Trata-se do volante Bruno Henrique, que terá a tarefa de substituir Thiago Maia, que cumpre suspensão em razão do terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro.
Mesmo que não seja titular absoluto com Roger Machado, o meio-campista é o jogador que mais atuou com a camisa do Inter na temporada. Xodó de Eduardo Coudet, o profissional entrou em todas as partidas do Colorado sob o comando de Roger Machado, com exceção de uma, quando precisou cumprir suspensão.
Bruno Henrique chegará ao 54º compromisso na temporada de 2024. A sua titularidade, inclusive, já havia sido confirmada pelo técnico Roger Machado após o empate diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na rodada passada.
“O Bruno, mesmo com as diferenças de pé e tipo de relação com a bola, sempre se caracterizou por ser um segundo homem de meio que avança para dentro do campo. Talvez com uma característica um pouco diferente, se lança para a área, entra na área e tem finalização de média distância. Os dois têm boa pressão na bola, que é importante. O Bruno vai entrar bem nesse coletivo”, disse Roger.
Roger Machado explica utilidade de Bruno Henrique no Inter
O volante Bruno Henrique, apesar de não se fazer presente com frequência no onze inicial de Roger Machado, vem sendo utilizado no segundo tempo dos jogos. De acordo com o treinador, o revezamento entre o meio-campista e Thiago Maia é importante, já que o titular não tem condição física de correr os 90 minutos na função.