O técnico Roger Machado promoveu mudanças na escalação desde sua chegada ao Internacional. Entre os problemas notificados no elenco, a lateral-esquerda despontava como um dos pontos mais críticos no time de Eduardo Coudet. Desta forma, o novo comandante do Colorado tomou a decisão de realizar uma alteração inesperada no setor.
O argentino Alexandro Bernabei passou a ocupar o posto de Renê desde o intervalo da partida contra o Rosario Central. O defensor atuou contra o Bahia e teve o desempenho elogiado. A tendência é de que ele continue no posto da equipe contra o Palmeiras, no próximo domingo (4).
Vale ressaltar que Bernabei estava arquivado com o técnico Eduardo Coudet. A situação ocorreu mesmo que o atleta tenha sido indicado pelo ex-treinador. Através do comando de Chacho, o lateral jogou apenas uma partida, contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana.
O defensor havia chegado ao Beira-Rio por empréstimo do Celtic, da Escócia. Na Europa, o atleta não conseguiu render o esperado, já que apresentava diversos problemas defensivos. Ele ainda lidou com dois casos de indisciplina – um por atraso ao treino e outro por supostamente ter sido flagrado bebendo ao dirigir. Desta forma, o clube facilitou a chegada ao Beira-Rio.
Roger Machado fala sobre Bernabei no Internacional
O técnico Roger Machado fez uma análise positiva sobre o desempenho do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. O comandante demonstra satisfação com o perfil do defensor, já que pretende contar com um ala ofensivo em seu esquema tático. Desta forma, a tendência é de que o argentino continue recebendo oportunidades na escalação.
“Por conceito de jogo, tenho um desejo de um equilíbrio maior entre os dois lados. Exatamente na figura de um lateral mais ofensivo, procurar esse equilíbrio. O que enxerguei no Bernabei foi sua virtude, que dentro de uma outra modelação exigia questões diferentes. Apenas isso”, disse o técnico Roger Machado em entrevista coletiva.