O técnico Roger Machado trouxe uma ótica diferente para o Inter após a sua chegada. O treinador começou a dar mais oportunidades para as categorias de base e passou a utilizar jogadores que estavam sendo pouco utilizados por Eduardo Coudet. Diante disso, o comandante parece ter encontrado mais um jovem que vem se destacando nos bastidores.
Após as ascensões de Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias, o técnico Roger Machado analisou algumas alternativas que estavam se destacando em Alvorada. A tendência é de que os jogadores recebam oportunidades no CT Parque Gigante pelos próximos meses e passem a atuar com certa frequência nos jogos oficiais do time profissional.
Além do meia Yago Noal e do volante Luiz Otávio, que já estão sendo analisados de perto pelo treinador, o Colorado também demonstra interesse em promover João Victor, de 17 anos. O jovem assinou seu primeiro contrato com o Inter, válido por três temporadas, com multa para o exterior avaliada em R$ 360 milhões (cerca de 60 milhões de dólares).
O jovem começou nas categorias de base do Vasco da Gama na última temporada. No Rio de Janeiro, ele teve participação no Carioca Sub-17, na Copa do Brasil e no Brasileirão Juvenil. O atleta somou 16 partidas e dois gols marcados. Diante do destaque, ele foi captado pelo departamento de futebol colorado e passou a integrar o Celeiro de Ases.
Roger Machado dará chance aos jovens no Inter
Com o desejo de dar mais oportunidades para os jovens na próxima temporada, o Inter certamente utilizará o Campeonato Gaúcho como uma arma para dar auxílio na minutagem. O Colorado deve aproveitar as primeiras rodadas da competição para utilizar a base, mesclando juntamente com os remanescentes da equipe profissional.