Roger Machado não dorme no ponto e encontra novos zagueiros pro Inter
O Inter está passando por uma escassez específica no elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Isso porque o clube conta com poucos zagueiros disponíveis para a sequência da temporada. Neste momento, o treinador tem apenas Vitão e Clayton Sampaio como alternativas entre os atletas do time profissional. Diante disso, o Colorado foi atrás de novas opções.
Desta forma, quatro zagueiros das categorias de base foram chamados por Roger: Victor Gabriel, Evertow, Pedro Kauã e Esley. Os dois primeiros, inclusive, estiveram na lista de relacionados em dois compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Victor Gabriel foi opção no último domingo (29), diante do Vitória, no Beira-Rio. O atleta foi chamado por conta das ausências de Gabriel Mercado, com lesão no joelho esquerdo, e Agustín Rogel, indisponível por conta de um problema muscular na coxa direita. Vale ressaltar que Igor Gomes foi vendido ao mundo árabe por 5 milhões de euros.
O principal nome entre os promovidos da base é o zagueiro Victor Gabriel, de 20 anos, que já atuou como profissional no Sport. No ano passado, o defensor teve alguns minutos na Série B pela equipe pernambucana, atuando como lateral-esquerdo. Em janeiro deste ano, disputou a Copinha no clube. Em abril, foi cedido por empréstimo ao Inter até janeiro de 2025.
A segunda principal alternativa de Roger Machado é o zagueiro Evertow, de 17 anos, que tem formação na base do Inter desde o sub-11. O atleta foi chamado pela primeira vez ao profissional em jogo diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, quando ficou no banco.
Inter terá que ir ao mercado para reforçar o time de Roger Machado
O Inter terá que buscar por novas alternativas para ocupar o setor defensivo na próxima temporada. O zagueiro Gabriel Mercado só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2025, enquanto Vitão pode ser vendido na janela de transferências. Desta forma, o Colorado teria apenas Clayton Sampaio e Agustín Rogel como opções.