O lateral-direito Fabrício Bustos deixou o Inter para ser confirmado em acordo com o River Plate, da Argentina. Diante da saída do profissional, o departamento de futebol do Colorado entende que precisa acertar com uma reposição no mercado de transferências. Sem opções no grupo, o técnico Roger Machado terá que improvisar no elenco.
O treinador do Inter acertou a montagem da equipe que enfrenta o Athletico-PR, no domingo (11), às 19h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas atividades propostas pelo comandante, duas opções foram testadas: Igor Gomes e Rômulo. Outra opção seria o volante Bruno Gomes, que demonstra características para atuar no setor.
O volante Rômulo já atuou improvisado como lateral-direito, porém a tendência é pela colocação de Igor Gomes no time titular. Diante do Botafogo, por exemplo, a estreia de Roger Machado contou com a presença do defensor na posição.
No duelo contra o Athletico, o treinador ainda não contará com Rafael Borré, suspenso, e Mercado, que se recupera de um quadro de pubalgia. Fernando e Alan Patrick, lesionados, continuam fora dos gramados. Thiago Maia e Wanderson serão os reforços da equipe.
Roger Machado define escalação do Inter
O Inter está praticamente definido para enfrentar o Athletico. A provável escalação do Colorado tem: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
O Clube do Povo passa por uma longa sequência sem conquistar vitórias na competição nacional. Desta forma, o Inter entende a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Colorado soma apenas 21 pontos na tabela de classificação.