O técnico Roger Machado está ciente sobre uma notícia que pode ajudar o Inter na sequência da temporada. Isso porque a equipe terá um pacotão de reforços na próxima partida. O principal é o atacante Enner Valencia, que deve retornar ao time titular no confronto diante do Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (23).
O equatoriano está fora desde a partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, em virtude de uma lesão muscular no quadril pelo lado direito. O atleta fez tratamento no Rio Grande do Sul para atuar no enfrentamento desta semana. A volta de Valencia, inclusive, ocasiona uma situação que aconteceu apenas uma vez na história do Inter.
Isso porque Valencia estará disponível para atuar com Alan Patrick e Rafael Borré diante do Rosario Central. O trio era pontuado como o ideal para assumir a titularidade no setor ofensivo do Colorado em 2024. No entanto, por conta de desfalques, eles não tiveram tantas oportunidades em conjunto.
A escalação ideal do Inter para a próxima partida tem: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Roger Machado de olho nos desfalques do Inter
O Inter também está de olho na situação do atacante Wanderson, que teve fadiga muscular na última semana. O atleta realiza trabalho de transição, de acordo com a assessoria do clube. A presença do jogador será decidida na véspera do jogo, no último treino da equipe.
O Colorado também está analisando a situação de Thiago Maia, Fernando, Vitão e Aránguiz, que devem seguir como baixas. Os dois primeiros realizam trabalhos com os fisioterapeutas, então devem continuar de fora no time de Roger Machado.