O Inter está de olho na chegada de reforços para a sequência da temporada em 2024. O time comandado pelo técnico Roger Machado pretende repor as saídas que forem ocorrendo ao longo da janela de transferências. Em um primeiro momento, o Colorado pretende contratar entre cinco e seis jogadores no mercado.
A promessa feita pela direção ao técnico Roger Machado é que a situação dependerá diretamente do número de saídas na janela. O clube está de olho na possibilidade de transferência de nomes como Fabrício Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê e Lucas Alario.
A prioridade do Colorado é pela aquisição de um zagueiro (caso as saídas de Robert Renan e Vitão sejam confirmadas, o clube terá que procurar por pelo menos dois), além de um lateral-direito, um volante e um atacante. O Inter também não descarta a possibilidade de trazer um lateral-esquerdo.
Apesar da necessidade de trazer reforços, o Clube do Povo mantém cautela no mercado. A equipe está de olho, principalmente, na possibilidade de vender jogadores para aliviar a folha salarial. O entendimento da direção é de que o Inter precisa diminuir o valor gasto por mês por conta das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana.
Barcellos comenta chegada de Roger Machado ao Inter
O presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirma que o Inter está avaliando os profissionais no mercado. No momento, o clube entende que o técnico Roger Machado precisa de estabilidade para dar sequência aos trabalhos na temporada.
“Todos (profissionais no mercado) estão sob avaliação. Mas as coisas precisam ter algumas prioridades. E a nossa principal é dar estabilidade ao Roger, para que ele compreenda como funcionam as coisas e o que nós achamos necessário corrigir. A partir daí se desdobram as necessidades”, salientou o mandatário do Colorado.