Roger Machado revela resultados práticos de contratação misteriosa do Internacional
O Internacional tomou a decisão de anunciar uma contratação inesperada para reforçar o time comandado pelo técnico Roger Machado. Isso porque, visando fortalecer o aspecto mental, o clube trouxe uma equipe de psicólogos esportivos. Os profissionais, inclusive, já estão apresentando resultados positivos desde a chegada ao Beira-Rio.
Após a partida diante do Cuiabá, na última segunda (16), o treinador do Colorado abriu o jogo sobre a questão mental do elenco. Roger Machado afirma que os jogadores estão focados para que o Internacional possa continuar fazendo uma boa campanha no Brasileirão.
“É um movimento coletivo, que começa interno e continua no ambiente externo, puxado pelo torcedor. Para mim, o torcedor é o grande motivo da gente estar trabalhando, poder proporcionar alegria para ele”, salientou o treinador em entrevista coletiva.
Na última partida, a torcida do Inter chamou a atenção ao estender uma faixa de apoio para o atacante Enner Valencia, que vive jejum de gols. Aliado a isso, o técnico Roger Machado se manifestou para falar sobre a luta para adquirir confiança externa.
“Todo nosso trabalho é para resgatar essa confiança externa, a gente sabe que isso vem a partir do jogo e de boas atuações. Mas, claro, que o carinho do torcedor vale muito à pena. É difícil ver manifestações como vimos hoje, com um atleta que o ambiente externo, por vezes, busca descobrir a motivação de um mal momento”, disse o comandante.
Roger Machado comenta parte física no Internacional
Além das melhorias no aspecto mental, o técnico Roger Machado se manifestou para falar sobre a chegada do preparador físico Paulo Paixão. O profissional apresenta um modelo diferente em relação aos que geriam a parte física no time de Eduardo Coudet.
“Cada trabalho tem uma metodologia. Para eu conseguir essa intensidade, além de organizar da forma que eu desejo, precisava evoluir. O Inter sempre conseguiu fazer grandes distâncias dentro de campo. Para isso acontecer é preciso ter as capacidades físicas bem desenvolvidas. Isso tem sido constantemente trabalhado”, disse o treinador.