Após a derrota para o Atlético-GO, o técnico Roger Machado confirmou uma volta indesejada na sequência da temporada do Internacional. Trata-se do retorno da desconfiança. Depois de uma vitória importante na semana passada, o time vermelho passa a conviver novamente com um cenário de incertezas.
“Esses jogos são extremamente traiçoeiros. Foi abaixo do que a gente vinha apresentando. Conseguimos criar chances de gol. O que a gente busca é retomar a confiança de que podemos fazer o que estávamos fazendo em algumas janelas nas partidas. Era jogo para três pontos. Devolve a gente para um lugar de desconfiança”, disse Roger.
De acordo com o comandante colorado, a instabilidade demonstrada pela equipe durante toda a jornada é o que gera a impaciência da torcida. E alguns jogadores acabam se tornando alvos fáceis de críticas. A missão do técnico é conseguir uma sequência positiva o quanto antes para retomar a confiança do elenco e, consequentemente, do torcedor.
“A falta de paciência é com a instabilidade do ano inteiro. Vai recair em cima de jogadores específicos. Foi pouco hoje. Estamos insatisfeitos, mas agora é trabalhar para retomar o caminho”, acrescentou.
Internacional segue olhando para baixo no Brasileirão
Com o revés por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo (18), o Colorado voltou a figurar na segunda metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação, o time soma 25 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Roger e sua comissão terão mais uma semana para trabalhar até o próximo compromisso. No domingo (25), às 19h (de Brasília), o Inter recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 24ª rodada.