Roger Machado já começou a agir como comandante do Internacional no mercado da bola deste segundo período de transferências da temporada. O treinador colorado tem o interesse de trazer para o Beira-Rio um dos seus antigos jogadores do trabalho realizado no Juventude, o volante Caíque.
De acordo com informação do site Revista Colorada, o técnico deseja contar com o meio-campista de 28 anos de idade no elenco. O atleta, no entanto, não chegaria para integrar o grupo neste restante de jornada, mas somente na que está por vir.
Caique tem vínculo com a equipe do Alfredo Jaconi até dezembro, o que o permite assinar um pré-contrato. Muitas vezes é comum conseguir uma liberação imediata mediante uma compensação financeira, antecipando a transferência. Neste caso, porém, isso não deverá acontecer.
Isso porque o jogador já atingiu o limite de sete jogos realizados na atual edição do Campeonato Brasileiro com a camisa do clube da Serra Gaúcha. E como o Colorado tem apenas a competição nacional pela frente até o fim do ano, uma antecipação não é necessária.
Roger Machado deve receber reforços em breve
O Clube do Povo está de olho nas opções do mercado, visando preencher lacunas existentes no plantel. Além disso, possíveis vendas podem aumentar a necessidade de buscar novas peças nesta janela.
Vitão, por exemplo, negocia com o Real Betis e é um dos cotados a deixar o Beira-Rio. Fabricio Bustos e Lucas Alario são outros dois nomes visados. Já Charles Aránguiz tenta uma rescisão contratual para voltar ao futebol chileno.