Roger Machado precisou traçar um trajeto diferente e obrigou o Internacional a refazer os planos do anúncio oficial. Acertado com o Clube do Povo para a sequência da temporada, o treinador assinará contrato quando chegar a Porto Alegre e depois poderá ser oficializado como novo comandante do time.
De acordo com informação do jornalista Alexandre Ernst, o anúncio não aconteceu na última quarta-feira (18) porque o técnico estava em deslocamento a caminho da capital gaúcha: saindo de Brasília, passando por Florianópolis e somente depois chegando ao novo destino para concretizar de vez a transferência.
Era esperado que o acerto fosse divulgado ontem mesmo, após Roger e seus auxiliares serem desligados do Juventude. Ainda na manhã de quarta, o clube alviverde divulgou em suas redes sociais as saídas dos profissionais através do tradicional comunicado desejando sorte na sequência de suas trajetórias.
Agora, a expectativa é de que o técnico seja oficializado nesta quinta (18). Com os trâmites devidamente concluídos, o novo comandante assume a equipe com a missão de sair da crise de resultados (sete jogos sem vitória) e evitar uma eliminação no playoff da Copa Sul-Americana, que praticamente acabaria com o ano colorado.
Roger Machado deve trabalhar no fim de semana
Caso seja anunciado nas próximas horas, conforme desejado, Roger já começa os trabalhos pensando no compromisso do fim de semana. No sábado (20), o Colorado enfrenta o líder Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tal qual dito anteriormente, a equipe vermelha não sabe o que é vencer há sete jogos. O último triunfo foi há quase um mês, no dia 22 de junho, contra o Grêmio, na 11ª rodada da competição nacional.