Roger mal chegou ao Inter e Bernabei já está de mudança
O trabalho de Roger Machado à frente do time do Internacional mal começou e Alexandro Bernabei já está de mudança. O argentino, porém, não está de saída do clube. Trata-se da mudança de patamar que ele alcançou após a chegada do novo comandante.
O lateral-esquerdo de 23 anos de idade chegou ao Beira-Rio em março, a pedido do então técnico Eduardo Coudet. Para atender ao desejo de Chacho, a diretoria acertou o empréstimo do defensor até o final da temporada. O jogador, no entanto, foi subaproveitado pelo compatriota.
Com Coudet, o camisa 26 entrou em campo apenas uma vez e depois foi escanteado. O cenário só mudou com a demissão do antigo treinador e a chegada da nova comissão técnica. Bernabei começou a ganhar oportunidades, conquistou seu espaço no time titular e vem sendo um dos destaques da reação da equipe nos últimos jogos.
Lateral com características ofensivas, ele tem dado uma outra dinâmica ao ataque. O contrato de empréstimo dele é válido até dezembro, com opção de compra de R$ 24,7 milhões. Desde já, o Colorado trabalha para reduzir esse valor junto ao Celtic, da Escócia, e continuar contando com os serviços do profissional.
Roger atendeu pedido da torcida do Inter
Uma das principais questões da torcida em relação ao trabalho de Coudet era a insistência do treinador em Renê e a falta de oportunidades a Bernabei. Nem mesmo quando o então titular não podia jogar, o reserva da posição era acionado. O técnico preferia improvisar um jogador de outra posição na função.
Foram meses pedindo chances a um dos reforços contratados nesta temporada. O pedido só foi atendido por Roger e as últimas partidas têm mostrado que essa foi uma das melhores decisões tomadas pelo comandante neste início de trabalho.