Roger Machado tem buscado soluções dentro do próprio Internacional para solucionar alguns problemas do elenco. Uma das alternativas encontradas pelo técnico é apostar nos meninos da base. E em meio a essa procura, o comandante acabou encontrando o novo Kylian Mbappé do Clube do Povo.
O jogador em questão é Ricardo Mathias, centroavante de 18 anos de idade. O garoto estreou no fim de semana, no empate com o Athletico, e na última quarta-feira (14), na vitória sobre o Juventude, no Beira-Rio, voltou a ser acionado.
Na entrevista coletiva após o triunfo, o treinador destacou as características do camisa 49, principalmente os atributos físicos. Dentre os quais está a capacidade de passar dos 30km/h, uma velocidade que o coloca próximo ao craque francês, que em um jogo de Liga dos Campeões já registrou 36,1km/h.
“Me disseram que ele tem boa relação com a bola, que ele é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30km/h. Eu perguntei para ele ‘por que você tem 1m95cm e precisa ficar no meio dos zagueiros?’ Não precisa. Precisa está entre os zagueiros quando a jogada se definir pela linha de fundo”, disse Roger.
Roger Machado quer aliar experiência e juventude
Ao falar das chances que tem dado a Mathias e Gabriel Carvalho, o técnico afirmou que é preciso que os mais velhos ajudem os meninos que estão começando. Com experiência e juventude, o Colorado poderá formar um grupo de jogadores vencedor.
“Eu preciso, nesse momento, que os mais velhos deem suporte a eles e que respondam com o frescor da juventude. É assim que se forma um grupo vitorioso”, acrescentou.