O Inter aplicou chapéu em “xará” e efetuou a contratação de um zagueiro velocista que teve bastante destaque no primeiro semestre de 2024. Trata-se do defensor brasileiro Clayton Sampaio, de 24 anos, que estava no AVS SAD, de Portugal. O Colorado pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do profissional.
Antes de assinar com o Clube do Povo, Clayton Sampaio ficou próximo de assinar com um xará do Inter. O Benfica, de Portugal, que também usa o vermelho como cor principal, entrou em contato. No entanto, o defensor demonstrou preferência por atuar no futebol brasileiro. Um empresário revelou a informação em contato com o jornalista Vagner Martins.
O zagueiro é o quinto reforço recebido pelo técnico Roger Machado na janela de transferências. Antes disso, o clube efetuou as chegadas de Agustín Rogel, Bruno Tabata e Nathan. Outro atleta que também foi comprado é o lateral Braian Aguirre, do Lanús, que ainda é aguardado para chegar em Porto Alegre e assinar o vínculo em definitivo.
Formado na base do Santos, Clayton Sampaio estreou profissionalmente no São Bernardo. Em seguida, o atleta deu continuidade na carreira em solo português, onde se transferiu em 2019. Durante o período, atuou por Famalicão, Felgueiras, Real e Nacional da Ilha da Madeira, até assinar com o AVS SAD, onde teve destaque na temporada passada.
Inter define nova necessidade no time de Roger
Além dos reforços focados no sistema defensivo, o Inter pretende dar mais alternativas ao ataque. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Colorado tem o objetivo de contratar um atacante de lado na janela de transferências. O clube quer encontrar um substituto para Wanderson, já que o atleta não vem sendo utilizado após ter acusado lesão.