Roger não teme mudança e Inter pode ter nova dupla de ataque em 2025
O Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta (30), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time de Roger Machado saiu atrás no placar, porém conseguiu igualar nos minutos finais. O tento do Colorado foi marcado pelo atacante equatoriano Enner Valencia, que estava passando por uma seca de gols no último mês.
O desempenho de Valencia é um indício de que a estratégia de Roger Machado deu certo. Isso porque o treinador decidiu utilizar dois centroavantes na segunda etapa. Além do equatoriano, o atacante Rafael Santos Borré esteve em campo. Ambos os jogadores contribuíram diretamente em diversas ações ofensivas que poderiam ter resultado na vitória do Inter.
Diante da decisão, o técnico Roger Machado foi questionado em entrevista coletiva sobre a manutenção do esquema com dois centroavantes. O treinador afirma que a dupla se dá bem dentro de campo, porém não garante que eles continuem juntos no time titular. A tendência é de que apenas Rafael Borré permaneça no onze inicial.
“O campo fala, nos dá os recados que precisamos e do lado do vestiário fazemos a gestão das pessoas. A orientação era para que Valencia seguisse pressionando. A característica de jogo com dois atacantes talvez possa ser utilizada, mas sabemos que vamos oferecer espaços para os adversários. Eles têm um casamento bom, com Borré flutuando e o Valencia buscando as profundidades”, disse Roger Machado.
Enner Valencia fora do Inter? Roger terá influência
O departamento de futebol do Inter está atento com a situação de Enner Valencia no time de Roger Machado. Isso porque o atacante vem gerando um custo alto e ocupa o banco de reservas no elenco. Desta forma, caso ele permaneça fora da equipe titular, poderá ser transferido para outra equipe ao final do ano. O Colorado vem estudando as possibilidades para o atleta.