Roger Machado pode encerrar ciclo no Internacional na partida contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (4), pelo Brasileirão. Em seu quarto jogo no comando do time vermelho, o treinador tem a oportunidade de finalizar a sequência indesejada de 10 duelos sem vencer da equipe e, consequentemente, conseguir o seu primeiro triunfo no cargo.
No empate em 1 a 1 com o Bahia, no último fim de semana, o Colorado alcançou a marca alarmante de 10 partidas sem um resultado positivo sequer. Essa é a pior série desde 2016, ano terrível da história do Clube do Povo, marcado pelo rebaixamento para a segunda divisão nacional, no qual o time viveu 14 jogos de jejum.
Nesse recorte da temporada atual, foram cinco derrotas (Atlético-MG, Vasco da Gama, Rosario Central, Juventude e Botafogo) e cinco empates (Criciúma, Fluminense, Juventude, Rosario Central e Bahia). Só no Brasileiro, são seis embates consecutivos sem saber o que é deixar o gramado com os três pontos.
O novo técnico, que assumiu a equipe diante do Botafogo, ainda não sabe o que é vitória à frente do banco de reservas colorado. O duelo contra o Alviverde Paulista, portanto, é importante para o Inter, a nível coletivo, e para Roger, a nível individual, visando a continuidade do trabalho neste segundo semestre de 2024.
Internacional enfrenta o Palmeiras
Neste domingo (4), às 17h (de Brasília), o Inter recebe o Verde, no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time vermelho levou a melhor e ganhou por 1 a 0, na Arena Barueri, com gol de Wesley.
Atual 14ª colocado, com 20 pontos ganhos, o Clube do Povo já liga o alerta para a parte de baixo da tabela de classificação. Embora a equipe tenha cinco duelos a menos que os concorrentes e possa se recuperar, a zona de rebaixamento é um risco a ser considerado.