Roger toma as rédeas e zagueiro da Série B pega a caneta para assinar com Inter
O Inter vive a expectativa de efetuar a assinatura de contrato com um xodó do técnico Roger Machado. O zagueiro Victor Gabriel, de 20 anos, que pertence ao Sport, deve ser adquirido em definitivo pelo Colorado. Apesar de não ter estreado como profissional, o atleta vem recebendo elogios do treinador nos bastidores.
O defensor passou a fazer parte dos treinos com o time profissional a partir das recentes vendas de Igor Gomes e Robert Renan, além das lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel. O atleta, no entanto, está no Colorado por empréstimo até janeiro de 2025. Diante disso, a situação contratual precisa ser definida em acordo com os dirigentes do Sport.
De acordo com a Zero Hora, a direção do Inter ainda não fez qualquer tipo de contato com o Sport. O clube ainda pretende aproveitar o tempo de contrato até iniciar a negociação com os pernambucanos. Além disso, o Colorado entende que o valor estipulado para a compra é baixo: R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos.
O zagueiro Victor Gabriel vem prestando serviços ao Inter desde abril de 2024. Anteriormente, com a camisa do Sport, o atleta já havia atuado em quatro partidas como profissional na Série B de 2023. Desta forma, apesar de ter sido contratado para integrar as categorias de base do Colorado, o defensor já chegou ao Beira-Rio com experiência.
Inter fez aposta que rendeu frutos
O diretor geral das categorias de base do Inter, Luiz Caldas Milano Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, explicou a contratação de Victor Gabriel. O atleta chegou para compor o Celeiro de Ases com uma idade bastante avançada para a categoria, já que está próximo de atuar com exclusividade no profissional. A medida foi adotada estrategicamente pelo Colorado.
“A base do nosso time estava com meninos muito jovens da categoria sub-17, como o próprio Gabriel Carvalho. Quando eu assumi, em fevereiro, fizemos um diagnóstico de que iríamos sofrer bastante, pela juventude do nosso grupo. Então, fomos buscar jogadores com um pouco mais de idade para sustentar a categoria. Colocar meninos mais maturados com 20 anos tem peso”, disse o dirigente.