Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger usa seus contatos para tirar zagueiro das mãos do Grêmio e trazê-lo ao Inter

O técnico Roger Machado está agindo nos bastidores para efetuar a contratação de um defensor que despertou o interesse do Grêmio. Trata-se do zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, que tem acordo firmado com o Juventude até o final da temporada. O departamento de futebol do Inter pretende trazê-lo para integrar o elenco visando a próxima janela de transferências.

Vale ressaltar que a zaga é a principal preocupação do Colorado para o ano que vem, já que as saídas de Igor Gomes e Robert Renan, além da lesão de Gabriel Mercado, deixam o Inter com poucas peças no setor. Além disso, Vitão desperta o interesse do futebol europeu e pode deixar o elenco na próxima janela. Desta forma, restariam apenas Clayton Sampaio e Rogel.

Em busca de detalhes para efetuar a contratação de Zé Marcos, o Inter está atento com a valorização do defensor. Ele acumula 39 partidas com a equipe da serra gaúcha e vê o vínculo se encerrando em menos de três meses. Diante disso, o atleta já está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Não existe cláusula de renovação no vínculo atual.

O Colorado fez uma consulta inicial em torno do zagueiro, porém não avançou nas tratativas. Zé Marcos teve destaque com Roger Machado no Juventude e vem sendo um dos principais destaques da equipe gaúcha em 2024. Diante da boa relação com o treinador do Inter, a situação é enxergada como uma arma na eventual investida ao fim do ano.

Roger age para o Inter tirar zagueiro do Grêmio

O Inter pretende trazer até dois jogadores para reforçar o sistema defensivo em 2025. Mesmo com a projeção de disputar a Libertadores, a direção quer realizar negócios baratos, sem fazer grandes investimentos. Diante disso, o zagueiro Zé Marcos se encaixa no perfil. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e recentemente teve passagens por Avaí e Criciúma.

O Grêmio demonstrou interesse na aquisição do profissional no início da temporada, porém não teve sucesso nas negociações. Diante disso, o defensor permaneceu no Juventude e segue em contrato até o final da temporada.