Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rogério Ceni diz SIM e jogador pode estar deixando o Internacional

O lateral-esquerdo Renê, do Internacional, pode ter o futuro ligado ao time de Rogério Ceni na próxima temporada. Isso porque, de acordo com o portal Notícias do Bahia, o defensor surge como uma das possíveis alternativas para ingressar no elenco do Tricolor em 2024. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.

Em um primeiro momento, Renê é titular absoluto no Colorado e não cogita a possibilidade de ser transferido para outro clube. O atleta segue em contrato até dezembro de 2024. No entanto, a imprensa baiana ressalta que o lateral está com a moral em baixa no Beira-Rio. Por conta disso, a saída pode ser facilitada pela direção do Internacional.

Embora seja titular absoluto no time de Coudet, Renê cometeu diversas falhas na semifinal da Copa Libertadores, diante do Fluminense, e teve responsabilidade direta pela eliminação. A situação é pontuada como um motivo que poderia atrapalhar a permanência do defensor na próxima temporada, porém não existe nenhum tipo de movimentação nos bastidores.

Outro motivo pontuado para facilitar a transferência de Renê é o baixo salário: R$ 210 mil. O valor cabe perfeitamente na folha salarial do Bahia para 2024. Desta forma, o maior problema seria o contrato em vigência com o Internacional. As partes precisariam chegar em um acordo para acertar a transferência em definitivo ou por empréstimo.

Renê pode deixar o Internacional?

O lateral-esquerdo Renê é uma das principais lideranças no elenco do Internacional. O atleta passa bastante tranquilidade para os mais jovens e já assumiu a faixa de capitão durante a passagem pelo Beira-Rio. A direção do Colorado enxerga o defensor como uma das peças mais relevantes para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Renê, inclusive, teve passagens longas por todos os clubes em que atuou na carreira. Além do Internacional, ele esteve no Sport por seis temporadas e no Flamengo por cerca de seis anos. A questão chama a atenção, já que indica a boa relação e o comprometimento do atleta juntamente os times em que passou.