Rogério Ceni é do Internacional! Confirmado
Que Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e atualmente treina o Bahia, isso não é segredo para ninguém. Mas o que nem todos sabem é da ligação do ex-goleiro e atual treinador com o Internacional. Relação que vem de berço.
Quando pequeno, Ceni era torcedor colorado, de vestir a camisa e frequentar o Beira-Rio. Natural de Pato Branco, Paraná, o ex-arqueiro herdou do pai, Eurides, a paixão pelo Clube do Povo. Eurides é gaúcho de Erechim e passou para o filho o ensinamento que adquiriu desde que veio ao mundo.
Um dos sonhos de Eurides, aliás, era um dia ver o filho vestindo a camisa alvirrubra, o que acabou não acontecendo. Agora que Rogério trocou a função dentro das quatro linhas pelo papel à beira do gramado, o desejo de vê-lo vestido de vermelho segue, mas por enquanto sem perspectiva de ser realizado.
O sentimento de Rogério pelo Colorado, no entanto, se enfraqueceu ainda na adolescência, quando ele chegou a base do São Paulo. Daí em diante, foram décadas dedicadas ao clube paulista, que o consolidaram como um dos maiores nomes da história da instituição.
Pai de Rogério Ceni prefere o filho ao Internacional
No conflito entre os sentimentos do coração, seu Erides escolhe a torcida pelo filho quando ele enfrenta o Inter. Foi assim na época de jogador, por exemplo, na final da Copa Libertadores da América de 2006 e na semifinal de 2010. Não deu muito certo, pois o Colorado levou a melhor nas duas ocasiões.