Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rogério Ceni se rende e implora por atacante do Inter

É de conhecimento de todos o interesse do São Paulo no atacante David, do Internacional. Porém, durante entrevista coletiva realizada hoje (13), no Morumbi, o técnico Rogério Ceni falou pela primeira vez abertamente sobre o jogador.

“Nós ainda precisamos de um jogador de força. Muito se fala sobre o David. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro primeiro. Coloquei ele para jogar e foi vendido ao Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza e foi vendido ao Inter. É questionado, mas eu preciso de um jogador com as características do David. Gostaria de contar com ele. Se a direção encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto ou melhor, logicamente sempre se respeita a decisão da direção. Eu não sei nem os valores que estão sendo negociados com o Inter, mas se o Lucas Moura resolver vir pelo mesmo valor do David, nós aceitamos”, disse Rogério Ceni, que também citou a Lucas Moura, que não terá seu contrato renovado com o Tottenham, da Inglaterra.

O São Paulo tenta a contratação por empréstimo de um ano do atacante David, porém, esbarra no desejo do Internacional em receber uma compensação financeira pelo empréstimo. Além do Tricolor Paulista, o Red Bull Bragantino também estuda fazer uma investida no jogador. O Internacional afirma que não recebeu nenhuma proposta pelo atacante.

Fim do sonho por Quintero

Logo ao final do Campeonato Brasileiro da temporada passada, o meia Juan Quintero, de 29 anos, foi oferecido ao Internacional. O atleta era de interesse do Colorado, porém, os altos valores fizeram com que direção do Clube do Povo desse um passo atrás na negociação.

O meia, que defendeu o River Plate na última temporada, não chegou a um acordo para a renovação de contrato com o clube argentino e teve seu vínculo com o Shenzhen FC, da China rescindido, por isso, ficaria livre para defender qualquer outro clube em 2023.

Quintero também foi oferecido ao Flamengo, que cogitou a contratação e mandou representantes para negociar pessoalmente com o atleta, porém, os valores solicitados e o condicionamento físico do meia fizeram com que o Rubro-Negro desistisse do negócio.

Sem o Internacional e Flamengo, o Junior Barranquilla, clube do país Natal do jogador, teve o caminho livre para acertar com o atleta. Um investidor do clube colombiano irá ajudar a equipe a cumprir com os vencimentos de Quintero, que chegam a 200 mil dólares por mês, mais de 1 milhão de reais.