Braian Romero foi o grande herói da noite no Nilton Santos no último domingo (16), quando igualou um feito impressionante de um ídolo do Internacional. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa colorada contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e recolocando o time na briga pela liderança, além de ter imitado Andrés D’Alessandro.
Com um primeiro gol em pleno estádio do Botafogo, o centroavante argentino igualou um compatriota que marcou época no Internacional. D’Ale também marcou seu primeiro tento pelo Inter contra o mesmo adversário e no mesmo estádio, que ainda se chamava Engenhão, mas em 2008 pela mesma competição. Aquele ano que foi marcante e teve atuação importantíssima do meio-campista.
Além de ter marcado o gol que ajudou na vitória contra o Botafogo naquela que era a 24ª rodada, o argentino também foi peça importantíssima no elenco daquele ano que conquistou a Copa Sul-Americana. Além de ter marcado dois gols nas semifinais, D’Alessandro também foi peça fundamental naquela final, quando foi eleito o melhor em campo.
Gol de Braian rendeu a vitória ao Inter
O Inter venceu o Botafogo por 1 x 0 em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras para exaltar o atual momento da equipe. Além disso, o treinador ponderou a respeito da melhor campanha do segundo turno da competição, que pertence ao Colorado após o triunfo no Rio de Janeiro.
“Nós estamos fazendo a melhor campanha do returno. Isso é um crescimento de trabalho, uma coisa boa que nos deixa com um sentimento muito bom. É o que nós estamos entregando pro nosso torcedor e vamos continuar fazendo”, afirmou Mano. O time gaúcho agora volta a campo somente no domingo (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira.