O volante Rômulo acabou sendo deslocado por Eduardo Coudet e, com isso, foi também mudado de posição dentro dos gramados. Atualmente o Clube do Povo possui um grande problema no seu elenco e parece que o treinador argentino conseguiu resolver essa situação usando uma boa e velha improvisação, dando indícios de que isso pode acabar sendo utilizado em situações de emergência.
Atualmente o time gaúcho tem somente quatro zagueiros disponíveis no elenco: Gabriel Mercado, Vitão, Nico Hernández e Igor Gomes, tendo em vista que Rodrigo Moledo está suspenso por suspeita de doping. O último, no entanto, estava sendo utilizado na lateral-direita e, se precisar ser deslocado para a zaga, é o corredor que vai acabar ficando sem opções.
No entanto, parece que uma solução acabou aparecendo, em meio à uma improvisação. De acordo com informações do site Revista Colorada, nas atividades realizadas na última quinta-feira, no Parque Gigante, Eduardo Coudet acabou fazendo uma atividade coletiva e, com isso, esboçou a equipe que entrará em campo, mas também uma “nova posição” para uma atleta.
Rômulo testado em outra posição por Coudet
Entre os 11 que iniciaram a atividade contra alguns reservas e os garotos das categorias de base, apareceu o seguinte time escolhido por Coudet: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique. A novidade em uma posição, porém, acabou aparecendo entre os reservas que atuaram em seguida.
John, Rômulo (de lateral-direito), Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel, Matheus Dias, Mauricio e Bruno Henrique; Lucca e Luiz Adriano compuseram o segundo elenco colorado. Nesse caso, a grande novidade acabou sendo no caso de Rômulo, que foi testado fora da sua posição, como lateral-direito, posição de necessidade dentro da equipe.