Em reta decisiva no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta uma série de adversidades para a partida deste sábado contra o Corinthians. Enfrentando um calendário apertado e com foco nas oitavas de final da Copa Libertadores, o clube gaúcho entrará em campo com apenas três titulares. Além disso, o “Clube do Povo” teve mais dois desfalques confirmados, ampliando sua lista de preocupações.
Os jogadores Rômulo e Thauan Lara não estarão à disposição do técnico Eduardo Coudet para o confronto contra o time paulista, devido a lesões recentemente detectadas. O volante Rômulo, destaque no primeiro semestre, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por três semanas. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Thauan Lara sentiu um desconforto na mesma região, mas ainda não teve seu prazo de retorno divulgado.
Com essa série de contratempos, Coudet deverá propor um Internacional diferente para enfrentar o Corinthians. A estratégia é poupar jogadores para o confronto da próxima terça-feira contra o River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Assim, o time que deve ir a campo pelo Brasileirão é composto majoritariamente por reservas.
A provável escalação do Internacional neste sábado deve contar com: Sergio Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Essa formação sinaliza um time mesclado, com poucos titulares, mas com a presença de jogadores experientes, como Luiz Adriano, ex-Palmeiras, que deve comandar o ataque colorado.
A ideia é que com esse time alternativo, o Internacional possa manter um alto nível competitivo no Brasileirão, enquanto mantém seus jogadores principais em condições físicas ideais para a disputa da Libertadores.
Essa estratégia já é comum entre os grandes clubes brasileiros quando enfrentam uma maratona de partidas em calendários congestionados. Com uma comissão técnica experiente e um elenco que, mesmo com desfalques, conta com jogadores de qualidade, o Internacional espera seguir firme na briga por seus objetivos na temporada.