O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, vestiu a camisa do Internacional nesta quarta-feira (22). A questão, porém, não se trata de uma contratação do Colorado, mas sim de um presente enviado ao uruguaio. A situação se deve ao fato de que o defensor nasceu na fronteira com o Rio Grande do Sul e tem bastante carinho pelo Clube do Povo.
O presente foi entregue pelas mãos do goleiro Sergio Rochet, nesta data Fifa, quando os dois jogadores estavam se preparando em meio a disputa dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O Internacional fez uma publicação nas redes sociais para falar sobre o tema.
“Zagueiro do Barcelona e da Seleção Uruguaia, Ronald Araújo recebeu o manto colorado pelas mãos do nosso goleiro Chino Rochet. Um presente especial para o jogador que nasceu na fronteira e tem laços muito fortes com o Rio Grande e o Clube do Povo. Tamo junto, Ronald! ????????????”, publicou o Colorado no “X”, antigo Twitter.
Após o término da data Fifa, o Clube do Povo iniciou a preparação para entrar em campo diante do Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Internacional entra em campo contra Cuiabá, Corinthians e Botafogo.
Ronald Araújo torce para o Internacional
O zagueiro Ronald Araújo tem uma relação forte com o Internacional. Apesar de nunca ter admitido seu time do coração, as pessoas próximas ao defensor garantem que ele era torcedor do Colorado na infância. O perfil do profissional em uma rede social, inclusive, dá forte indicativo sobre isso.
A conta de Araújo no Instagram segue apenas cinco clubes, sendo que, com exceção do Colorado, ele já atuou por todos: Huracán de Rivera, Rentistas, Boston River, Barcelona e o Internacional fecha a conta. Além do mais, ele segue D’Alessandro, Carlos de Pena e Igor Gomes.