O comentarista Ronaldo Giovanelli anunciou oficialmente a candidatura à presidência do Corinthians. O comunicador vai participar através da chapa “Corinthians com Respeito” e, até o momento, tem apenas a concorrência de Augusto Melo. Outros nomes serão confirmados em breve.
O Corinthians está passando por um momento conturbado nos bastidores devido ao período pré-eleição. O clube aguarda a definição de todos os nomes que vão concorrer ao cargo de presidente e deve realizar as eleições em novembro. O vencedor comandará o clube no triênio 2023-2026.
Em momento político importante para sua história, o Corinthians segue nos trabalhos com Duilio Monteiro Alves. O mandatário foi responsável pelos três últimos anos à frente do Alvinegro e fez parte de algumas batalhas contra o Internacional.
O Clube do Povo rivaliza com o Corinthians desde 2005, quando os dois clubes disputaram o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Timão foi responsável por segurar o empate com o Colorado na última rodada do Brasileirão de 2020, fazendo o Inter perder o título.
O departamento de futebol comandado por Duilio ainda esquentou a situação entre os clubes. O clube realizou a contratação de dois jogadores que interessavam ao Colorado: Giuliano e Yuri Alberto. Eles ainda dificultaram a transferência de Bruno Méndez.
Goleiro do Corinthians debochou do Inter
Goleiro do Corinthians em 2005, Fábio Costa falou sobre o lance polêmico com Paulo César Tinga, do Internacional. Na ocasião, ele fez um pênalti sobre o ex-meia do Colorado, porém a arbitragem não marcou a situação em favor do Clube do Povo.
“O choro é livre e segue o baile”, disse Fábio Costa ao SBT. O arqueiro se mostrou orgulhoso sobre o título conquistado em 2005, deixando o Internacional para trás com o escândalo da arbitragem.