O Cruzeiro iniciou as buscas por reforços para a temporada de 2023. A equipe mineira confirmou o retorno para a Primeira Divisão e a primeira contratação é o zagueiro Neris, de 30 anos, que já teve passagem pelo Internacional.
O defensor atuou pelo Colorado em 2017, após ser emprestado pelo Barra-SC. Ele teve uma passagem apagada e atuou em apenas dois jogos. Logo depois, ele jogou por Sport, Paraná, Boa Vista, de Portugal, Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Hazam, da Arábia Saudita.
Em alta no exterior, Neris assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2024. O atleta fará parte do projeto de reestruturação da Raposa, que retornou à elite do futebol brasileiro e tem o objetivo de voltar a brigar por títulos no Brasil.
A equipe mineira disputou a Segunda Divisão nas últimas três temporadas e só teve sucesso após ter virado SAF. O clube foi comprado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, que investiu para buscar o acesso à Primeira Divisão.
Inter vai debater a SAF
O Internacional comunicou que vai promover um encontro para debater sobre finanças no futebol, liga de clubes e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube entende a necessidade de falar sobre os assuntos para buscar por maneiras de se livrar das dívidas.
A SAF é enxergada como uma alternativa viável para sanar as dívidas e começar a ter um investimento milionário no Beira-Rio. O Internacional mantém cautela e ainda não fez nenhuma grande movimentação para contar com o modelo.
O clube tem o entendimento de que a SAF pode ser benéfica no futuro, mas ainda não pensa na possibilidade para a próxima temporada. Além disso, a questão burocrática do estatuto não permite que a mudança seja realizada repentinamente.