Comentaristas da Rede 98, veículo de imprensa de Minas Gerais, falaram sobre o interesse do Cruzeiro em contratar Lucas Romero, um dos alvos do Internacional para a próxima temporada.
Porém, como informado pelo empresário do jogador, Jorge Damiani, o Independiente quer 1 milhão de dólares para liberar o jogador imediatamente, já que o contrato do volante se encerra em junho de 2023.
Na Rede 98, Adroaldo Leal, setorista do Cruzeiro do veículo, informou que Lucas Romero vem recebendo propostas da Argentina e também do Brasil. São valores que o Cruzeiro não consegue cobrir, já que a intenção da Raposa é assinar um pré-contrato com Romero em janeiro. Dessa forma, o clube mineiro sai atrás na corrida pelo atleta.
Pedido de Mano Menezes
Mano Menezes e Lucas Romero já trabalharam juntos no Cruzeiro. Juntos, foram campeões duas vezes da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além de dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019. Agora, no comando do Colorado, o técnico gaúcho quer o volante no Inter para a próxima temporada.
A direção do Inter já procurou o jogador e o Independiente, com quem Romero tem contrato até o meio do ano que vem. Na virada do ano, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube, porém, uma liberação imediata depende do clube argentino.
O Colorado já foi informado de que a liberação imediata custará aos cofres 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais. A diretoria do Inter que reduzir esse valor e o plano é conseguir assinar um pré-contrato com o atleta e forçar o Idependiente a reduzir a pedida.