O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro, teve motivos de sobra para comemorar na noite da última quinta-feira (14). Isso porque a Raposa conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo, e acabou com a seca de oito jogos sem vencer. O resultado, inclusive, teve interferência direta sobre o Internacional.
Na quarta-feira (13), antes da partida do Cruzeiro, o Clube do Povo triunfou sobre o São Paulo e assumiu a 10ª colocação no Brasileirão, com 39 pontos conquistados em 23 partidas. No entanto, apesar de ter conquistado quatro posições provisórias na tabela, o Internacional acabou sendo ultrapassado pela equipe de Minas Gerais na quinta.
Internacional e Cruzeiro continuam com a missão de se afastar da zona de rebaixamento e enxergam a possibilidade de alçar voos mais altos no Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes não veem a proximidade do G-6 e podem ir em busca da classificação para a Copa Libertadores. No entanto, o clima no Beira-Rio é um pouco diferente.
O Colorado mantém a competitividade no Brasileirão, porém trata a Copa Libertadores como prioridade máxima. Desta forma, o time de Eduardo Coudet deve poupar jogadores nas próximas semanas. O clube está focado nos enfrentamentos contra o Fluminense, em 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio.
Internacional estava desesperado no Brasileirão
O técnico Eduardo Coudet revelou desespero para voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro. O alívio veio com a vitória após o São Paulo, já que a equipe não triunfava há 10 rodadas e estava se aproximando da zona de rebaixamento.
“Eu também estava desesperado por voltar a ganhar. Merecíamos ganhar do Cuiabá e do Fortaleza. Com mais seis pontos, estaríamos muito bem no Brasileirão. Aqui no Beira-Rio, com a torcida, temos um plus. Na pandemia, tivemos a infelicidade de não poder aproveitar isto. Vamos tentar transmitir do campo para fora em cada jogo, e fazer grandes jogos”, disse Coudet.