Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ronaldo Fenômeno não aguenta e ida de Taison pro Cruzeiro emperra

O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno até está tentando, mas a negociação por Taison não vem saindo como o time esperava. A Raposa subiu agora para a Primeira Divisão e pretende fazer uma grande reformulação para que possa disputar com certa tranquilidade o Campeonato Brasileiro, não podendo arriscar a volta para a Série B depois de ter passado três temporadas por lá.

Porém, mesmo essa reformulação geral no Cruzeiro tem alguns limites impostos pela gestão. O time comandado por Ronaldo nos bastidores quer manter certa saúde financeira e não estaria disposto a investir em salários gigantes até aqui. Para manter o fluxo de caixa, o time mineiro estabeleceu um teto salarial no elenco, onde os vencimentos não poderiam ultrapassar os R$ 300 mil mensais.

Isso pode ser um grande complicador na ida de Taison para o time, já que o jogador atualmente recebe muito mais que isso no Internacional e não se tem informação sobre uma vontade dele em baixar tanto os vencimentos para atuar pelo clube mineiro. O meio-campista também anda recebendo sondagens de fora do país e ainda não decidiu seu futuro, se fica ou sai do Colorado.

Taison pode demorar a ter situação resolvida

Entre os assuntos que foram adiados pela diretoria, está a renovação ou não de Taison. Apesar da curiosidade dos torcedores sobre o futuro do ídolo colorado, não há uma pressa interna para definir o futuro do jogador, tendo em vista que ele possui contrato até abril, jogando a prioridade de sua renovação para baixo na lista de afazeres do departamento de futebol e diretoria.

Com isso, uma decisão sobre sua carreira deve ser tomada só com o início da próxima temporada, após as férias dos atletas. O próprio presidente do Inter, Alessandro Barcellos já havia comentado sobre a calma das partes para resolver a situação, seja para uma permanência ou saída.