Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Invasão russa gera caos nas finanças do Internacional

A guerra entre Rússia e Ucrânia pode trazer dor de cabeça para o Internacional. Isso porque o colorado vendeu um jogador para o Zenit, que é um time russo.

O problema é que os bancos russos foram proibidos de fazer transações para fora do país. Além disso, vários países estão colocando proibições em relação a transações que possam ser feitas da Rússia.

Infelizmente, a venda de Yuri Alberto foi parcelada em três vezes. Esses grandes negócios, raramente são pagos à vista.

Entretanto, especialistas apontam que ainda existem maneiras do Zenit pagar o Clube do Povo. Além disso, o time russo, é obrigado a fazer o pagamento, pois a FIFA está punindo todos os clubes com relação com a Rússia.

Então se o Zenit não pagar o Inter, é só o colorado ir até a FIFA, que a mesma deve impor graves sanções a esse time. Por isso, apesar do desespero inicial, parece que o Internacional receberá o dinheiro restante pela venda de Yuri Alberto.

O atacante brasileiro foi vendido por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões na cotação da época). A primeira parcela já foi recebida, mas faltam mais duas. Contudo, não sabemos quanto foi pago à vista e quanto ainda falta o Zenit pagar.

Entretanto, vale ressaltar, que parte dos investimentos que têm sido feitos pelo Inter, são devidos ao dinheiro da venda de Yuri. Por isso, o não recebimento do valor, seria complicado para as finanças do clube. Por exemplo, a contratação de Bustos, exigiu um pagamento, onde se utilizou o dinheiro da venda do atacante.