Uma confirmação aconteceu recentemente e parece que o Internacional conseguiu garantir o recebimento de uma bolada vinda da Rússia. Os times brasileiros até ganham bastante com direitos de transmissão, mas não o suficiente, fazendo com que a venda de atletas tenha que acontecer para o bom funcionamento e giro financeiro dos clubes do país.
Com o Clube do Povo não é diferente e a diretoria precisa efetivar algumas vendas, mesmo que seja de algum jogador importante para o esquema tático naquele momento. Como aconteceu com Yuri Alberto, no começo do ano. O centroavante era o artilheiro e esperança de gols no elenco em mais uma temporada, mas acabou sendo transferido para a Rússia.
O Zenit acertou o pagamento de 25 milhões de euros pelo jovem atleta, dos quais 75% pertenciam ao colorado, rendendo mais de 18 milhões de euros para o time gaúcho. Esse valor, no entanto, foi acertado para ser pago de maneira parcelada, até para encaixar no fluxo de caixa dos russos, algo que levantou uma preocupação recente.
Clube russo já pagou o Internacional?
Com o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, os embargos econômicos no país e as incertezas nas situações por lá, surgiu uma dúvida em relação à capacidade financeira que o Zenit teria para conseguir efetuar os pagamentos em dia para o Internacional. No entanto, parece que deixar de pagar os valores nunca esteve em pauta por lá.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o diretor do clube russo, Alexander Medvedev confirmou que os pagamentos já foram todos efetuados, algo que também teria sido confirmado pela diretoria colorada. “Sim (já pagamos). Nós sempre cumprimos as nossas obrigações”, disse o dirigente do Zenit para o veículo recentemente, causando alívio nos torcedores.