Um russo acabou desembarcando no Brasil para tentar fechar um negócio e o Internacional pode acabar com uma bolada nos cofres muito em breve. Atualmente o time gaúcho está de olho na situação de um jogador de um rival que pode acabar gerando um valor bem expressivo para a conta do Colorado, mesmo não estando diretamente ligado ao negócio.
Yuri Alberto teve seu maior destaque defendendo a camisa do Internacional, principalmente em 2021 quando atuou a temporada toda. Com isso, acabou sendo vendido por uma bolada para o Zenit, da Rússia, mas ainda conseguiu manter 10% dos direitos econômicos do centroavante em um negócio futuro, algo que pode estar próximo de ter andamento.
O atleta está emprestado ao Corinthians que quer sua permanência em definitivo, no entanto, o Zenit projeta um jogo duro. Pensando nisso, um dirigente do time russo teria vindo ao Brasil para ter uma reunião em breve com o clube paulista e com o jogador. Alexander Medvedev, diretor geral da equipe, no entanto, não estaria no país para tentar vender o atleta.
Pode ser melhor para o Inter o retorno de Yuri Alberto
O objetivo dele, de acordo com a imprensa russa, é tentar convencer Yuri Alberto a retornar agora, antes mesmo do término do seu empréstimo e, com isso, pode acabar despejando algum dinheiro na conta do jogador para aumentar seu salário. Porém, onde isso ajudaria o Internacional? Tendo em vista que a venda para o Corinthians poderia render algo ao Colorado.
Como todo clube brasileiro, o Timão não deve ter os 25 milhões de euros para investir na compra e tentaria diminuir o valor colocando jogadores no negócio, diminuindo os ganhos do colorado. No entanto, se o atleta voltar à Rússia, se destacar e ser vendido posteriormente para um clube maior na Europa, a bolada que o Internacional vai receber será ainda maior.