Os russos confirmaram recentemente e agora uma bolada em euro pode acabar caindo na conta do Internacional de Porto Alegre. A situação financeira é um dos problemas que o time gaúcho tem que enfrentar há algum tempo. Com o dinheiro contado, esbanjes nas janelas de transferências não são vistos e qualquer dinheiro que entra para os cofres aparece como bem vindo.
Recentemente, inclusive, uma notícia que surgiu do Leste Europeu pode acabar ajudando bastante o Clube do Povo na temporada. Isso porque, para manter as contas no positivo durante o ano de 2023, o Colorado precisa efetivar R$ 135 milhões em vendas, um valor que precisa ser construído com pequenos negócios ao longo do calendário e um já está prestes a acontecer, ao que tudo indica.
Moisés estava defendendo as cores do time gaúcho até a metade do ano passado, quando era o reserva imediato de Renê dentro do elenco. No entanto, com algumas críticas da torcida e a necessidade de abrir espaço na folha salarial, o time gaúcho teve que fazer uma mudança envolvendo o lateral-esquerdo, que foi negociado por empréstimo com um time russo.
O CSKA, de Moscou, foi o time que acabou recebendo o jogador cedido e, agora, pode acabar ficando com o atleta em definitivo. Isso porque Moisés vem se destacando ao atuar por lá e deve ser comprado. De acordo com informações que rodam na imprensa russa, o diretor do clube, Roman Babaev teria confirmado que a compra deve acontecer em breve.
Quanto o Inter pode ganhar?
Apesar do destaque do lateral-esquerdo no futebol russo, o Internacional não deve ter margem para tentar negociar o valor e subir a pedida. Isso porque Moisés já tem, em seu contrato de cessão, uma cláusula de compra estabelecida com valores já definidos. Caso o CSKA decida comprar os direitos do jogador, terá que desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros para o Inter.