Os russos acabaram se irritando com um posicionamento do Internacional e mandaram uma resposta nos microfones recentemente. O time gaúcho vem fazendo alguns negócios com um time do futebol do leste europeu, mas, no entanto, parece que agora essa relação pode ter ficado estremecida com um desacordo entre as partes que aconteceu há pouco tempo.
Mário Fernandes chegou ao Clube do Povo no final do ano passado, deixando o CSKA Moscou de graça. No entanto, depois de poucos jogos e lesões, o atleta acabou pedindo a rescisão do contrato junto ao Colorado e até mesmo cogitou uma aposentadoria. Agora ele quer voltar a campo e tem que resolver uma situação junto ao time gaúcho, que quer cobrar uma multa para ele atuar por outro.
Essa situação de cobrança acabou irritando os russos do CSKA Moscou, que tinham interesse na volta do lateral-direito. De acordo com o jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que cobre o dia a dia do país no leste europeu, Roman Babaev, diretor da equipe, deu entrevista para o site “RB Sport”, onde reclamou da cobrança de valores, tendo em vista que Mário Fernandes veio de graça para o Beira-Rio.
“Existe essa nuance, e não é a única. Estamos em contato com o Inter. Lembre-se de que liberamos Mario a seu pedido e o fizemos de forma totalmente gratuita. E exigir isso do jogador em caso de retorno ao CSKA não é totalmente correto. Estamos discutindo, acreditamos que não é, para dizer o mínimo, justo e correto. Liberamos o Mário de graça – e agora tem que pagar para voltar. Isso não é correto”, disse o dirigente russo.
Inter quer cobrar bolada dos russos
As informações que corriam na imprensa do Rio Grande do Sul apontavam que o Inter exigia uma compensação de 2 milhões de euros (10,5 milhões). No entanto, de acordo com o que apurou o próprio Fábio Aleixo com o dirigente russo, o Clube do Povo estaria cobrando um pouco menos, na casa dos 365 mil euros (R$ 1,9 milhão).