O Corinthians não vem conseguindo agradar muito ao time russo e pode acabar ficando sem Yuri Alberto no meio das competições. Um dos grandes problemas de receber jogadores emprestados de times europeus, é a diferença nas datas de começo e final de temporada e isso afeta o tempo de cessão de determinados atletas a times brasileiros. Com isso, o centroavante corre riscos de estar voltando ao seu clube na Rússia.
Como a temporada por lá termina na metade do ano, essa é a data que normalmente os contratos de empréstimo acabam. Só que isso coincide com o meio das competições aqui, quando há um estreitamento nas fases eliminatórias que pode fazer o time ser prejudicado com baixas.
Um clube que está sofrendo com isso é o Timão que vive algumas incertezas. Isso porque acabou contratando Yuri Alberto por empréstimo na última temporada, mas o contrato vai somente até a metade de 2023, podendo deixar o clube na mão quando mais se precisa, na reta final das competições. Para evitar isso, o time paulista até está tentando negociar com o Zenit, dono dos direitos do centroavante, mas a situação está bem complicada.
Corinthians não agrada com as propostas
O Zenit comprou Yuri Alberto do Internacional no começo do ano por 25 milhões de euros e esse é o valor pedido pelos russos para negociar. Sem esse dinheiro todo, a diretoria do Corinthians tenta algumas ofertas de jogadores, mas isso não vem agradando nem um pouco o time do Leste Europeu e a negociação está complicada.
Para dar o chapéu no Inter e acertar o empréstimo do jogador, os paulistas emprestaram o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, mas nenhum dos dois tem tanto destaque assim no Zenit, o que não agrada para que esse negócio seja em definitivo envolvendo os três jogadores. Agora o alvinegro paulistano terá que rebolar para convencer os russos.