Os russos acabaram sinalizando uma situação recentemente e o Internacional pode estar bem próximo de receber uma fortuna milionária nos bastidores. Com um orçamento apertado para a temporada, a diretoria tenta agilizar contratações para reforçar o elenco de Mano Menezes, mas também está colocada em uma grande missão para levantar dinheiro.
Isso porque o time tem uma meta orçamentária de arrecadar cerca de R$ 135 milhões durante 2023 com a venda de jogadores, algo que não estaria nem perto por enquanto. Mesmo assim, o time pode receber uma boa ajuda nos próximos meses, vinda do Leste Europeu, que deve preencher uma parte significativa dessa “missão” do Colorado nos bastidores.
Isso porque o CSKA Moscou, da Rússia, acabou pegando emprestado o jogador Moisés na metade do ano passado, com a cessão indo até a metade deste ano. No entanto, parece que o time do Leste Europeu não pretende devolver o lateral-esquerdo e, para ficar com ele em definitivo, planeja abrir os cofres em uma quantia milionária.
A cláusula de compra do atleta que pertence ao Internacional, está estipulada em 1,5 milhão de euros, algo que ficaria em torno de 8,5 milhões de reais na conversão atual da moeda. Esse dinheiro seria muito “bem-vindo” aos cofres do Clube do Povo que tenta se reestruturar para manter um elenco competitivo enquanto mantém as contas em dia.
Jogador do Inter vem se destacando
Moisés foi emprestado para o CSKA na metade do ano passado e, desde então, vem sendo peça importante do clube russo. Até aqui foram 16 partidas disputadas pelo atleta, tendo marcado, inclusive, um gol importante na Taça da Rússia, contra o Krasnodar. O atleta já declarou, inclusive, que deseja permanecer por lá mais tempo.