Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sadio Mané será jogador do Grêmio em 2024

O Grêmio confirmou a renovação de contrato do atacante Nathan Fernandes, de 18 anos, até maio de 2028. Pontuado como uma das maiores promessas do futebol gaúcho, o atleta foi apelidado de Sadio Mané por conta das semelhanças com o craque do futebol europeu. O profissional, inclusive, chama a atenção pela multa de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).

Nathan faz parte de uma lista de promessas observadas para o futuro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes da renovação de contrato, o atleta tinha vínculo até fevereiro de 2024 e estaria à disposição para assinar um pré-acordo com qualquer clube do futebol brasileiro. Contudo, o Grêmio agilizou o acordo para não perder o jogador.

O atacante formado nas categorias de base do Grêmio é tratado com “cuidado especial” pelo técnico Renato Portaluppi. A renovação, inclusive, era um pedido do próprio treinador. As primeiras oportunidades do atleta na equipe profissional vieram por incentivo da comissão técnica, que enxergou potencial no desempenho do jovem.

Desde a promoção ao time profissional do Grêmio, Nathan tem 11 partidas, um gol e uma assistência. Na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, o atacante entrou em campo por 20 minutos. A expectativa é de que ele receba ainda mais espaço na próxima temporada, principalmente durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

Promessa do Grêmio reconhece semelhança com Mané

Em entrevista concedida recentemente, Nathan admitiu as semelhanças com Mané. “É um sonho que está sendo realizado, mas tem muito mais pela frente. Cheguei ao Grêmio com 11 anos de idade, minha inspiração é o Mané, tem o Neymar, o Ronaldinho e o falecido Dener que me inspiro muito também. Eu acho que é (parecido com o atacante do Bayern)”, disse.

O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, ressalta o cuidado com Nathan e os outros jogadores formados nas categorias de base. “São jovens que têm futuro brilhante, mas tenho o maior cuidado. Hoje tinham mais dois garotos no banco que viajaram, Nathan entrou, vão pegando experiência”, salientou o treinador.