Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiba como fugir da tranqueira no trânsito para Inter x Bolívar

O Internacional encara o Bolívar nesta terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Devido ao horário da partida e a previsão de público (50 mil pessoas), existe o entendimento de que haverá um grande trânsito na locomoção ao Gigante. Por conta disso, a recomendação é de que os torcedores antecipem seus deslocamentos até a região da Padre Cacique.

Para evitar um trânsito ainda maior no entorno do Beira-Rio, um esquema foi montado pelas empresas de transporte. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) determinou uma linha especial de ônibus e três lotações para começarem a circular a partir das 16h. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, marcarão presença no corredor da Avenida Padre Cacique.

Oito veículos da linha Futebol Beira-Rio sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio. A primeira viagem será às 16h. Após a disputa, seis ônibus partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres.

Além dos ônibus disponibilizados, linhas de lotação serão dedicadas exclusivamente para o confronto. Com início às 16h, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.52 – Guarujá/Ponta Grossa via Cavalhada sairão da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. Os veículos também partem no sentido bairro-Centro e seguem no caminho do Gigante.

Os agentes de trânsito da EPTC vão monitorar e orientar a circulação horas antes do início da partida (com previsão a partir das 15h). A intenção é de que seja garantida a segurança viária e que sejam minimizados os impactos do trânsito.

Torcida cancelou grande festa para Inter x Bolívar

O horário da partida e a grande concentração de trânsito foram os motivos para o cancelamento das Ruas de Fogo. Tradicional antes de jogos decisivos do Internacional, a festa não será realizada na oportunidade. Para compensar a situação, a principal torcida do Colorado, a Guarda Popular, prepara um bandeirão para estrear no confronto diante do Bolívar.