O Atlético-MG ofereceu um contrato a Edenilson para tentar convencer o jogador a se juntar à equipe mineira para a próxima temporada. O volante é visto como uma saída quase certa do time da capital gaúcha, já que está vivendo uma situação delicada com parte da torcida que enxerga que seu ciclo no Beira-Rio já acabou, aparecendo o Galo como maior interessado nisso.
Para tentar garantir o reforço, Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano estão usando as armas que tem. Enquanto as equipes avançam por um acordo que agrade aos dois lados, o Galo também está trabalhando para convencer Edenilson a se transferir para Belo Horizonte, algo que não seria fácil, tendo em vista o contrato confortável que ele tem com o Colorado.
Com isso, a proposta do Galo tenta, pelo menos, igualar em muitos sentidos o vínculo atual do atleta. De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha ZH, o time mineiro ofereceu o mesmo salário o qual o jogador já recebe no Inter, deixando o tempo de contrato parecido, mas podendo ficar ainda maior.
Edenilson tem vínculo com o Colorado até o final de 2024. Com isso, o Galo ofertou os mesmos moldes, mais dois anos, 2023 e 2024. Além de igualar os tempos de contrato, também foi ofertada uma cláusula de renovação opcional por mais um ano. Esses termos parecidos devem fazer com que o atleta aceite a proposta, no entanto, ainda não há acerto confirmado entre os times.
Edenilson pode reencontrar velhos conhecidos
O mais novo treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet e o chefe do departamento de futebol por lá, Rodrigo Caetano, já trabalharam com o atleta anteriormente, ambos em suas passagens pelo Internacional. Estes seriam outros dois fatores que ainda poderiam influenciar na decisão de futuro do volante.