Nos últimos dias, o Grêmio confirmou que vai ficar sem sua Arena. Pelo menos para a estreia do Campeonato Brasileiro de 2023, neste domingo (16). O Tricolor está jogando contra o Santos dentro do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Vale lembrar que o Grêmio não pode usar sua Arena por conta da lamentável confusão que os torcedores gremistas se envolveram com eles mesmos na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Na ocasião, o Tricolor foi punido com a perda de três mandos de campo. O clube fez um acordo para cumprir a punição na estreia do Brasileirão longe da Arena, mas com a presença de público. Porém, nos outros dois jogos, o Grêmio não poderá receber torcedores na arquibancada norte de seu estádio.
Importante ressaltar que as punições da CBF só servem para as competições da CBF. Ou seja, o Grêmio pode jogar a final do Gauchão dentro da Arena, assim como fez durante toda a competição. Poderia ter cumprido na Copa do Brasil, mas a direção gremista fez um acordo para a ‘punição’ só acontecer no Brasileiro.
Inter vai passar por um caso parecido
No noite da última sexta-feira (14), os torcedores do Internacional receberam uma péssima notícia. O meia-atacante Alan Patrick recebeu uma punição de seis jogos por conta da confusão na partida contra o Caxias, pelo duelo de volta da semifinal do Gauchão 2023.
Além do camisa 10 do Colorado, Gabriel Baralhas, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo também foram punidos com seis partidas de suspensão. O time do Beira-Rio vai ter que desembolsar R$ 5 mil de multa pela invasão de torcedores no campo e não poderá contar com seu estádio por uma rodada. Vale ressaltar que todas essas punições só vão ser cumpridas na próxima edição de Campeonato Gaúcho. O Inter ainda pode recorrer a decisão do TJD-RS para diminuir as penas.