Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiba o pacotão de jogadores que deixou o Internacional

Relembre todos os atletas que acabaram deixando o Internacional desde o começo da janela de transferências, ao final do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho prometeu à Mano Menezes manter a base que fez sucesso no cenário nacional em 2023, o que vem fazendo, de certa maneira, ao mesmo tempo que produz uma grande lista de saídas.

As duas coisas são possíveis porque a diretoria vem negociando apenas atletas que não estavam entre os titulares. Com isso, cerca de 16 atletas tiveram suas saídas encaminhadas pelo departamento de futebol. Seja em final de contrato, devoluções, empréstimo ou vendas em definitivo. A lista ainda pode aumentar até o fechamento da janela de transferências.

Pacotão de baixas do Inter na temporada:

Entre os atletas que estavam emprestados e seu vínculo com o Inter acabou estão Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Sarrafiore. Nicolas foi liberado para o Figueirense e o Colorado manteve um percentual. Roberto estava em final de contrato e foi para o Avaí. Gustavo Maia teve seu contrato de empréstimo encerrado e voltou ao Barcelona. Lucas Mazetti foi liberado e fechou no futebol grego.

Liziero teve seu contrato de empréstimo com o Internacional encerrado e voltou para o São Paulo. Weverton foi devolvido ao Bragantino. Heitor voltou da Bélgica e foi repassado à Ferroviária. Kaique Rocha teve final de empréstimo antecipada. Braian Romero pediu para ser emprestado para o Tijuana do México e isso aconteceu.

Edenilson foi vendido em definitivo para o Atlético-MG, que tentava contratar o jogador desde o começo do ano passado. Taison teve uma rescisão bastante polêmica e foi para o PAOK, da Grécia. David teve seu empréstimo acertado com o São Paulo. Daniel está sendo vendido para o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.