Após a derrota para o Palmeiras, o Internacional terá um longo período de descanso. Em razão da data Fifa, o time de Eduardo Coudet só volta a campo em duas semanas, no dia 26 de novembro, diante do Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Por conta disso, o Colorado vai ter tempo de sobra para reanimar os ânimos e preparar os jogadores.
Além disso, o Internacional deveria contar com a ausência de alguns jogadores em suas respectivas seleções. No entanto, nesta segunda-feira (13), dois atletas foram cortados de última hora. O Enner Valencia foi afastado da Seleção do Equador em nota oficial divulgada no período da manhã, enquanto Johnny não vai defender os Estados Unidos.
Em comunicado da assessoria de imprensa do Inter, o volante teve uma entorse no tornozelo direito confirmada. Desta forma, a opção foi pela permanência dele em Porto Alegre para agilizar a recuperação. Com isso, ele passará por diversas avaliações e ainda é dúvida para enfrentar o Red Bull Bragantino no término da data Fifa.
Enner Valencia, por sua vez, foi afastado em razão do desgaste físico apresentado nos últimos dias. O atleta terá tempo suficiente para se recuperar em Porto Alegre e iniciar a preparação com o restante da delegação. Desta forma, ele estará à disposição para encarar o Bragantino.
Internacional mantém foco no Brasileiro
O Internacional mantém o foco no Brasileirão e segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para confirmar a classificação, o Colorado precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os 12 primeiros colocados.
“Seguramente vai ver um time diferente (após a paralisação na data Fifa), teremos tempo e fundamental na parte física, vamos chegar de outra maneira. Para armar o time hoje (dia da partida contra o Palmeiras) foi depois do meio-dia, perguntando como estava cada um”, salientou o treinador do Internacional.