O Internacional é conhecido por revelar grandes goleiros para o futebol mundial. Aliás, um dos grandes arqueiros da história da Seleção Brasileira, Taffarel foi formado nas categorias de base do Colorado.
Um goleiro que o Inter formou e teve bons momentos na equipe é Muriel, porém, atualmente joga em um mercado alternativo. Aos 35 anos, o goleiro está no Athlitiki Enosis Lemesou, da primeira divisão do Chipre, e é titular do time.
Muriel chegou ao Inter em 2003, no time sub-17. Sem conseguir se firmar no time profissional do Colorado, em 2009 teve dois empréstimos, atuou com as camisas do Caxias e Portuguesa, em 2010 retornou para o Colorado.
Em 2011, o jogador foi ganhando espaços no Internacional, em uma partida contra o Coritiba, o goleiro atuou, se destacou muito e não saiu mais do time titular. Com isso, ficou por três anos entre os 11 iniciais do Colorado, inclusive, chegou a ser observado para a Seleção Brasileira e foi até elogiado por Taffarel.
No entanto, em 2014, o Internacional contratou um grande nome para o gol Colorado, Dida. Com a chegada do veterano, Muriel perdeu espaço no time titular do clube gaúcho. Com isso, não conseguiu voltar aos 11 iniciais do time.
O goleiro deve ter um irmão na Copa do Mundo no Catar?
Muriel é irmão de Alisson, que é outro grande goleiro formado na base do Internacional. Jogador do Liverpool, o arqueiro é um dos nomes certos de Tite na Copa do Mundo do Catar e certamente estará entre os 26 convocados nesta segunda-feira (7).